top of page

Spizzenergi - Where's Captain Kirk?

  • Foto do escritor: André X
    André X
  • 4 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Cadê o Capitão Kirk? Até 1979, estava restrito às telinhas de TVs, geralmente em horários não nobres, em maratonas de reprises e no imaginário de nerds trekies, que naquela época, pré hipsters, não eram cools. E certamente na cabeça do Spizz, que, assim que descobriu que seria lançado o primeiro longa metragem para as grandes telas, escreveu o seu maior sucesso Where’s Captain Kirk?


O single foi direto para o topo do recém criado Indie UK Charts, permanecendo na lista durante sete semanas. Para termos uma noção da importância dessa música, anote aí: a revista Mojo inclui ela como um dos 50 singles punks mais importantes de todos os tempos; a London Punkarmonica Orquestra, ao gravar o disco Classical Punk, inclui ela na lista; REM gravou uma versão e distribuiu ao seu fã clube e o John Peel a descreve como o única tributo ao Star Trek que vale entrar na Jukebox da Enterprise.


A banda aqui ainda é o Spizzenergi. Depois do sucesso, Spizz mudaria novamente o nome. Notável a evolução musical de um single para o outro. Esse baixo que inicia a música é sinistro, e a dinâmica guitarra/teclados é de gente grande. A produção, com os efeitos de vocais e barulhinhos incidentais é um primor. Um grande marco no pop independente. A parte onde, no meio da música, tentam reproduzir com os vocais o tema do seriado Star Trek é sensacional!


Aqui o video oficial, da época. Reparem o figurino dos malucos.



No lado B, um toque mais punk, com Amnesia, uma canção do tempo do Spizz Oil, quando ainda era um duo. Boa para pogar e ficar gritando o refrão.


Aqui a versão do REM:




 
 
 

Kommentare


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page