top of page

The Desperate Bicycles

  • Foto do escritor: André X
    André X
  • 31 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Nenhuma outra gravação simboliza tão bem esse período como os dois compactos dos Desperate Bicycles, uma banda que se formou em 1977 especificamente para gravar um compacto. Ensaiaram três meses, agendaram um estúdiozinho e prensaram 500 cópias no próprio selo, Refill Records. Na contracapa do segundo single, The Medium was a Tedium, revelam que a empreitada toda custou somente £ 153 e, ainda, que foi fácil, foi barato e, acrescentam, agora é a sua vez.


Com isso, ganharam o título de "evangélicos do Do It Yourself". O guitarrista, Danny Wigley, foi muito feliz quando anunciou que a maior dificuldade que enfrentaram era acreditar que tinham controle de suas próprias vidas, uma frase que marcou muito adolescentes sem perspectiva. "The biggest hurdle is just believing you’ve still got some control over your life, that you can go out and do it". Se eles podem fazer, por que não a gente?


Esse segundo single teve 1000 cópias feitas na primeira prensagem e venderam tudo em uma semana! Isso demostra a urgência que a juventude tinha em ouvir algo que fazia sentido para suas vidas. Chega de ouvir bandas que parecem não serem de pessoas reais, vamos ouvir a banda do vizinho e, claro, ele vai nos ouvir também.


Uma explicação do lado B, o título é um trocadilho com o National Front, partido de extrema direita que vinha abocanhando jovens na Grã Bretanha no final dos 1970s e a palavra "back", que dizer dar suporte, apoiar. Ou seja, não apoie o Front! Recado dado.


Outro detalhe, o primeiro single, Smokescreen, foi gravado em mono (mais barato) e esse, o segundo, em algo chamado "levemente estéreo"










 
 
 

Comentarios


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page