The Gobblinz - London
- André X
- 29 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Na enxurrada de compactos sendo lançados na Grã Bretanha no biênio 1978-1979, resultado de um crescimento espontâneo de gravadoras independentes, muitas se dedicando a promover as bandas de sua cidade ou bairro, difícil acompanhar. De vez em quando, é questão de sorte perceber os destaques, aquelas que estão acima da média. Então fui sortudo em gravar a música London, dos desconhecidos até hoje the Gobblinz.
Quando comecei a escrever este blog, botei na minha cabeça que tinha que conseguir o compacto para poder divulgar the Gobblinz para os que nos acompanham. Primeiro, porque a banda tinha aquele quê a mais nas suas composições, talvez por causa do tecladista, que contribuía com uma força extra nas harmonias. Finalmente consegui um disquinho. Não o original, mas uma reedição japonesa, no selo Nat, em vinil vermelho. Muito difícil achar o original, lançado pela Pinnacle em 1978. Achei um no Ebay por 200 líbras!

London, uma ode à cidade mais bacana do mundo, é um power pop metido a punk muito bem feito. Energia pura, da vontade de sair pogoando pela sala. Fizeram bem os japoneses em reprensar o disquinho, satisfazendo milhares de colecionadores, como eu.
O lado B é mais para punk, a música Women in Love trás ainda um tecladinho muito bacana, que até lembra os Stranglers no início. Por isso que compactos são melhores do que LPs, bastam 2 grandes composições e você tem um clássico. Como este dos Gobblinz.

Comments