The Punk Girl Diaries
- André X
- 12 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
30 dias são um abismo temporal na bloglândia. Foi o tempo que fiquei afastado, viajando de NY até Detroit, pelo alto, por Canadá, com a família e, claro, procurando aqueles compactos de 1978/1979 que movem esses textos.
Mas antes de sair postando as histórias atrás dos disquinhos que tiveram o maior impacto de todos os tempos na cultura jovem, gostaria de compartilhar um blog muito bacana e muito alinhado com a filosofia deste nosso. Trata-se do diários da menina punk, The Punk Girls Diaries, que conta a história desse período, mas tendo a mulher como centro do relato. Afinal de contas, foi o punk e, mais fortemente, o pós-punk que trouxe a mulher como uma igual para o metiê criativo do rock. Não mais como pinup, não mais como objeto, não mais com enfeite, mas sim como líder criativa e filosófica de tudo que estava acontecendo.

Leio regularmente as histórias de punquettes de bandas da época ou de temas sob o ponto de vista delas. Trazem outro olhar no que aconteceu e o quão importante foi esse período. Fica a dica.
Comments