top of page

The Wasps - Teenage Treats

  • Foto do escritor: André X
    André X
  • 13 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

É historicamente relevante que as bandas e gravadoras dessa era tinham plena consciência da marola (tsunami?) que estavam criando com seus lançamentos, shows e aparições. O que dizer do frase impressa atrás do único compacto dos Wasps?

"Um dia, um quarteto novo irá aparecer do meio do nada, de um lugar como Walthamstow, com música energética.... mas até lá, vocês vão ter que se contentar com os Wasps"



Sim, os Wasps eram de Walthamstow, um bairro de Londres, e a frase capta muito bem a era: estamos aqui, é o que tem para hoje, curta ou perca o bonde. Esse quarteto londrino estava lá desde o começo. Tocaram no Roxy, ao lado de ícones de 1977, como Wire, Slaughter & the Dogs e Buzzcocks, mas sem uma carreira tão longa. São o típico exemplo de várias outras bandas da época, hoje aqui, amanhã não mais (here today, gone tommorrow).


E energético eles são. O compacto em questão, Teenage Treats, lado A, e She Made Magic, lado B, eu coloco lá no alto, junto com outros desbravadores punks de 1977. Foi lançado pelo selo 4 Play, responsável por cinco compactos de 1977 até 1980, outro exemplo de here today, gone tommorrow. As músicas desse single tratam de temas adolescentes, feito por adolescentes, para adolescentes. Soam bem até hoje, reverberam nos últimos neurônios juvenis que ainda habitam meu cérebro.

A história de como consegui esse 7 polegadas, com capinha original e tudo, é muito boa. Em novembro de 2017, fui à Londres pelo trabalho. Cheguei no domingo e, sabendo que os outros dias seriam só trampo, deixei a mala no hotel e fui direto para Camden Town à cata de discos. Carrego comigo uma lista com todos os compactos de 1978/1979 que quero ter na minha coleção. Num momento, fui parar na All Ages Recrods, loja especializada em punk, nas suas mais amplas ramificações. Para quem não conhece, eu recomendo muito (http://www.allagesrecords.com/ ). Olhei as prateleiras dos discos novos, as caixas de usados, encontrando pouca coisa. Quando fui pagar, o dono (que também é caixa, vendedor e estoquista) pediu para ver minha lista. Mostrei, e sua expressão mudou. "Para você, que entende do assunto, tenho outras coisas", disse, se dirigindo para os fundos da loja. Voltou com umas quatro caixas, olhou para um lado, para o outro, certificando que não estava chamando a atenção de ninguém e retirou as tampas. Só compactos, só coisa fina, muitos na minha lista. Entre os vários que encontrei lá, tinha o Teenage Treats, dos Wasps. Agradeci para ele e fui tomar uma larger orgânica no pub ao lado e admirar meus achados do dia.


Lado A:


Lado B:



 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+
bottom of page